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VERDADES E MENTIRAS


1 Câmbio automático não funciona no gnv?

A perda de potência pode ocasionar um certo "atraso” na redução de marchas, o que pode facilmente ser resolvido se for instalado um sistema de 5ª geração, este é o equipamento mais indicado para carros de câmbio automático, porém existem alguns carros automáticos...[leia mais]

A perda de potência pode ocasionar um certo "atraso” na redução de marchas, o que pode facilmente ser resolvido se for instalado um sistema de 5ª geração, este é o equipamento mais indicado para carros de câmbio automático, porém existem alguns carros automáticos que funcionam bem com um sistema gerenciado, já alguns não, sendo necessária à instalação do sistema injeção positiva. Esta escolha deverá ser feita com a ajuda de um bom profissional, que irá lhe auxiliar a escolher o melhor equipamento.


2 O carro no gnv perde potência?

O carro convertido perde cerca de 10% de sua potência, normalmente sentida na hora da arrancada. Mas existem hoje várias formas de diminuir esta perda de potência, com equipamentos de qualidade e instalação correta, uma delas é instalar um variador de avanço fônico, que é ligado no sens...[leia mais]

O carro convertido perde cerca de 10% de sua potência, normalmente sentida na hora da arrancada. Mas existem hoje várias formas de diminuir esta perda de potência, com equipamentos de qualidade e instalação correta, uma delas é instalar um variador de avanço fônico, que é ligado no sensor de rotação do carro, ele irá adiantar o ponto de ignição do motor em até 15 graus, o que reduz a perda de potência e o retorno da chama (back-fires). O variador de map, instalado na maioria das convertedoras, adiantam no máximo 7°graus o ponto de ignição, diminuindo muito a potência do carro no gnv, a limitação deste sistema é que a correção não vai além do que o módulo pode atender, enquanto o sistema fônico, mais moderno, que é o sistema utilizado na Edgás, atua diretamente no ponto de ignição e é configurável atendendo com precisão diversos ângulos de avanço, desligamento automático da marcha lenta, etc. Outra solução é instalar um sistema de 5ª geração, com este sistema a perda de potência do veículo é quase zero, além das vantagens de você ter um sistema mais moderno, ligado diretamente nos bicos injetores do carro. Você pode ler mais sobre este sistema na aba "Tudo Sobre Conversão".


3 Carro no gnv danifica o cabeçote?

O cabeçote do carro, independente do combustível que está sendo utilizado, será danificado se a mistura ar-combustível for pobre. Acontece que algumas convertedoras, na tentativa de atrair o cliente deixando o carro mais "econômico", além de baratear a instalação, utilizam a...[leia mais]

O cabeçote do carro, independente do combustível que está sendo utilizado, será danificado se a mistura ar-combustível for pobre. Acontece que algumas convertedoras, na tentativa de atrair o cliente deixando o carro mais "econômico", além de baratear a instalação, utilizam a mistura pobre do combustível, instalando regulagens manuais no carro, o que pode sim danificar o cabeçote do carro. Isto não acontece se o sistema for gerenciado, o gerenciador, é uma central eletrônica para regulagem automática do fluxo de combustível para adequar a mistura ar x gás, ou seja, faz a liberação do combustível (gnv) conforme a necessidade do motor do seu carro: na mistura rica, ou seja, muito combustível x pouco ar, a central do gerenciador aciona o motor de passo que substitui a regulagem manual e diminui a passagem do gás, já na mistura pobre, pouco combustível x muito ar, a central aumenta a passagem do motor de passo, liberando mais gás.

Este é apenas mais um "mito" do gnv, de que danifica o cabeçote. Procure apenas convertedoras que instalam e sabem fazer a regulagem correta de kits gerenciados, desta forma você estará protegendo o motor do seu carro.


4 O carro no gnv tem mais desgaste do motor?

Todo carro, sendo ele a gasolina,álcool,flex ou gnv, precisa de uma manutenção periódica. Esta manutenção consiste basicamente na troca de velas, cabos, filtros de ar, além de verificação de bobinas etc. Seja qual for o combustível utilizado no carro, esta manutenç&atil...[leia mais]

Todo carro, sendo ele a gasolina,álcool,flex ou gnv, precisa de uma manutenção periódica. Esta manutenção consiste basicamente na troca de velas, cabos, filtros de ar, além de verificação de bobinas etc. Seja qual for o combustível utilizado no carro, esta manutenção se faz necessária. O que acontece é que quando o carro está convertido no gnv, e um jogo de velas estiver com problemas, por exemplo, o carro irá apresentar falhas, o que na gasolina demora um pouco mais a acontecer, e muitas vezes um simples jogo de velas com problemas pode estar danificando outras peças do motor,mas se a manutenção periódica destes itens básicos não for feita, não há como saber o estado destas peças,pois não costumam apresentar falhas em combustíveis líquidos. Recomendamos a troca do jogo de velas a  cada 20.000 km rodados, cabos de velas a cada 40.000, filtros de ar a cada 10.000 km, estes são os itens básicos da manutenção periódica, para que você tenha um bom funcionamento do seu carro no sistema do gnv.





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